João Pimpão foi o nome escolhido pela Comissão Política Concelhia do PSD de Pombal para suceder a Virgílio Lopes na presidência da Freguesia de Meirinhas. Depois de quatro anos como tesoureiro da autarquia, e perante a decisão de não continuidade do atual presidente de Junta, João Pimpão vê reconhecido o seu trabalho e dedicação em prol da freguesia, com o incentivo do atual executivo e aprovação pela CPS da sua candidatura à Freguesia de Meirinhas nas autárquicas de 26 de setembro.

Bancário de profissão e atualmente em funções como chefe de gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Pombal, João Pimpão é fortemente reconhecido pela sua ligação ao serviço público e ao associativismo, sendo grande conhecedor da realidade do concelho de Pombal e das necessidades que este apresenta.

Como autarca de freguesia, já foi membro da Assembleia e Junta de Freguesia de Pombal, sendo atualmente tesoureiro da Junta de Freguesia de Meirinhas, pelo que conhece bem a realidade da gestão autárquica.

O PSD/ Pombal agradece a João Pimpão a disponibilidade para fazer parte deste projeto que preconiza uma nova ambição para Pombal, em todas as freguesias, desejando que esta seja uma candidatura vencedora.

O PSD/Pombal agradece também a Virgílio Lopes a disponibilidade que teve para ser candidato há quatro anos, tendo desenvolvido um trabalho meritório e sendo um exemplo de serviço abnegado e de amor à causa pública e à Freguesia de Meirinhas.

Nota biográfica:

João Carlos Antunes Faustino Pimpão dos Santos tem 46 anos, casado e com dois filhos. Frequentou o 3º ano do curso de Direito na Universidade Internacional da Figueira da Foz, formação em gestão financeira para não financeiros; frequentou vários módulos de formação para profissionais da banca e seguros promovidos pelo Instituto Formação Bancária e diversos cursos relacionados com o Poder Local.

Bancário de profissão, João Pimpão exerce, desde 2013, funções de nomeação como Chefe de Gabinete de Apoio ao Presidente da Câmara Municipal de Pombal.

É destacada a sua participação cívica, política e associativa, tendo sido Presidente da Direção da Casa do Benfica do Concelho de Pombal; Chefe de Agrupamento do Agrupamento 674 Pombal do Corpo Nacional de Escutas; Presidente da Associação de Estudantes da Escola Secundária de Pombal; Vice-presidente da Cooperativa Rádio Clube de Pombal, membro da Assembleia Municipal de Pombal; membro da Assembleia de Freguesia de Pombal; Secretário da Junta de Freguesia de Pombal; Tesoureiro da Associação de Estudantes Pombalenses do Ensino Superior; Vogal da Direção da Associação de Produtores Florestais de Pombal, de que é sócio fundador; membro do Conselho Fiscal da Associação PARA, de que é sócio fundador; membro do Conselho Fiscal do Sporting Clube de Pombal; Bombeiro de 3ª Classe do Corpo de Bombeiros da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Pombal.

Em termos político-partidários, de evidenciar a sua participação ativa, tendo sido Presidente da Comissão Política de Secção de Pombal do PSD e também da JSD; secretário da Mesa do Conselho Distrital de Leiria da JSD e membro da Assembleia Distrital de Leiria do PSD.

Partilhar artigo nas redes sociais

Artigos recentes

Faça parte da solução!

Contamos com todos. Conte com o PSD!