ATUAL PRESIDENTE DE JUNTA É APOSTA DO PSD PARA MAIS UM MANDATO

O PSD de Pombal já começou a fazer a escolha dos candidatos às Assembleias de Freguesia, seguindo aquele que é o seu plano estratégico para as Autárquicas 2021.
O primeiro nome a ser anunciado pela Comissão Política Concelhia é o de Humberto Lopes, que foi aprovado pelo PSD de Pombal como candidato para um segundo mandato como Presidente da Junta de Freguesia de Almagreira.
Líder da Comissão de Coordenação Autárquica do PSD de Pombal, a qual está responsável por acompanhar todo o processo de preparação para as eleições, Humberto Lopes é conhecido pela sua forte dedicação à causa pública, como evidencia a sua participação associativa e as funções desempenhadas na Assembleia de Freguesia (2001 a 2005) e Junta de Freguesia (desde 2005).
Como autarca, tem assumido uma postura construtiva, trabalhando afincadamente em prol do desenvolvimento da Freguesia de Almagreira e na defesa dos interesses das populações que representa, mas sem esquecer a importância de uma visão integrada no desenvolvimento do concelho de Pombal.
O PSD de Pombal entende que a escolha de Humberto Lopes é o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido e o garante de continuidade de um projeto em consonância com os objetivos de serviço à comunidade, firmando a sua confiança no sucesso eleitoral desta candidatura e no contributo para um dos grandes objetivos para estas autárquicas, que passa por ganhar em todas as Juntas de Freguesia do concelho.

Nota biográfica:
Humberto Margarido Lopes tem 44 anos, é pai de uma menina, e é natural do lugar de Vascos, freguesia de Almagreira. Licenciou-se em Engenharia Civil, possui uma Pós-Graduação em Segurança e Higiene no Trabalho, e tem o grau de Especialista em Transportes pelo Instituto Superior Técnico.
Atualmente desempenha as funções de Coordenador de Operação da IP – Infraestruturas de Portugal, SA para o distrito de Leiria, onde é quadro superior e oficial de ligação com a Proteção Civil. Anteriormente exerceu funções de projetista na empresa HB2 – Engenharia e Arquitetura, Lda, em Pombal.
Ao nível associativo, Humberto Lopes é o sócio n.º 400 da ACDRA – Associação Cultural Desportiva e Recreativa de Almagreira, tendo sido presidente da Assembleia Geral da Horizonte – Associação Juvenil de Almagreira, na qual desempenhou igualmente as funções de presidente da direção. É membro do GATA – Grupo Amador de Teatro de Almagreira, e colabora no Jornal Horizonte há mais de 25 anos. É componente do Grupo Folclórico e Etnográfico de Almagreira também há mais de 25 anos.
No decorrer do seu percurso escolar, Humberto Lopes foi cofundador e vice-presidente da Associação de Estudantes do Instituto D. João V, no Louriçal. Integra o GAF – Grupo dos Amigos do Futebol, com origem no Instituto D. João V do Louriçal. No campo laboral, integrou a Comissão de Trabalhadores da IP – Infraestruturas de Portugal, SA.
Tem desempenhado funções político partidárias a nível concelhio, tendo sido também representante da concelhia do PSD de Pombal nos TSD – Trabalhadores Sociais Democratas.
Com uma vasta experiência de serviço público, Humberto Lopes foi vogal da Junta de Freguesia de Almagreira de 2005 a 2017, tendo exercido os cargos de Secretário e de Tesoureiro. Entre 2001 e 2005 tinha já integrado a Assembleia de Freguesia de Almagreira. Atualmente, é membro dos órgãos do Distrito de Leiria da ANAFRE – Associação Nacional de Freguesias. Em 2017 foi eleito Presidente da Junta de Freguesia de Almagreira, função que desempenha e à qual se candidata para mais um mandato.

Partilhar artigo nas redes sociais

Artigos recentes

Faça parte da solução!

Contamos com todos. Conte com o PSD!