A Comissão Política Concelhia do PSD/Pombal anuncia que Manuel Henriques é recandidato à presidência da União Freguesias de Santiago, São Simão de Litém e Albergaria dos Doze, naquele que será o seu terceiro mandato a conduzir os destinos desta união de freguesias.

Empresário do ramo imobiliário, Manuel Henriques, foi eleito presidente de junta pela primeira vez em 1985. Desde essa altura, não mais se desligou da vida autárquica, numa entrega e gosto pelo território que sempre foi reconhecido pelos eleitores, em todos os atos eleitorais, até à atualidade. Há oito anos enfrentou o desafio da agregação de freguesias, sendo eleito presidente da união de freguesias.

Conhece o território como ninguém e trata a gestão autárquica por “tu”, adaptando-se aquelas que foram as alterações verificadas ao longo destes anos em que as exigências foram crescendo e as competências das freguesias também. O desafio para o próximo mandato nesta união de freguesias será a questão demográfica e o envelhecimento da população, que terão uma atenção particular por parte desta candidatura, em articulação com a candidatura concelhia.

Esta aposta do PSD/Pombal em Manuel Henriques é o reconhecimento por todo o trabalho desenvolvido ao longo destes anos, na certeza que continuará a ser uma escolha vencedora e a melhor para a União de Freguesia de Santiago, São Simão de Litém e Albergaria dos Doze.

Nota biográfica:

Manuel Henriques Nogueira Matos tem 67 anos, casado e com dois filhos, é empresário do ramo imobiliário.

Desde tenra idade que participa na vida cívica da sua comunidade, tendo iniciado a sua ligação política aos 26 anos, vindo a ser eleito presidente da Junta de Freguesia de São Simão de Litém em 1985. Manteve a presidência até 2009, ano em que fez um interregno no cargo executivo para ser presidente da Assembleia de Freguesia.

Em 2013, viria a ser eleito novamente presidente de Junta, desta feita pela União de Freguesias de Santiago, São Simão de Litém e Albergaria dos Doze, cargo que mantém até ao presente, e o qual exerce a tempo inteiro.

Esteve ligado à criação de várias associações em São Simão de Litém, tendo sido dirigente e presidente da mesa da assembleia geral da Associação de Caça e Pesca de S. Simão de Litém.

Partilhar artigo nas redes sociais

Artigos recentes

Faça parte da solução!

Contamos com todos. Conte com o PSD!