Manuel Sobreiro Ferreira, destacado industrial no sector agroalimentar, natural de Vermoil, foi a escolha para mandatário das listas do PSD/Pombal nas candidaturas às eleições autárquicas de 26 de setembro, naquela que é uma demonstração de apoio e confiança nas listas apresentadas pelo PSD/Pombal à Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Assembleias de Freguesia.

A escolha de Manuel Sobreiro prende-se com a sua ligação à comunidade, participação ativa na vida autárquica e experiência profissional de relevo, sendo assim uma referência para todos os que agora se propõem integrar este projeto que preconiza uma nova ambição para Pombal, com foco na fixação das novas gerações. Este é um sinal positivo para dar ênfase à prioridade dos nossos objetivos, que passam pelo aumento da nossa capacidade para atrair mais investimento económico e apostar no desenvolvimento industrial do nosso concelho

“Tinha que dizer presente e aqui estou para ser mais um de vós”, afirmou Manuel Sobreiro ao aceitar este convite para ser mandatário das listas, referindo rever-se no líder da candidatura, Pedro Pimpão, e nos objetivos propostos, designadamente no desígnio de um concelho mais atrativo, mais verde e mais digital.

Acresce que, na ótica do mandatário, “a escolha do candidato a Presidente da Assembleia Municipal representa uma mais-valia muito importante e todos os nossos candidatos às Assembleias de Freguesia representam uma aposta no muito bom trabalho feito nas nossas freguesias e que está à vista de todos, sendo assim o garante de continuada melhoria das condições das nossas comunidades”.

Para o PSD/Pombal é uma honra, e uma responsabilidade, contar com este apoio de Manuel Sobreiro, agradecendo a confiança depositada em todos os que fazem parte da construção deste projeto.

Nota biográfica:

Manuel Sobreiro Ferreira, tem 61 anos, é casado, natural e residente em Pocejal, na Freguesia de Vermoil— Pombal. Em 1977, concluiu o Curso Complementar dos Liceus no Liceu Nacional de Leiria. Complementou os seus estudos com um curso de contabilidade prática em 1980 e, seis anos depois, inscreveu-se como Técnico de Contas na DGCI (hoje inscrito na OTOC com o n° 7620).

Em 1986/1987 concluiu o curso e Gestão de Cooperativas, Ministrado pelo Instituto António Sérgio, e em 2010/2011 o curso avançado de gestão de empresas Agroindustriais na Universidade Católica Portuguesa. Em 2015/2016 concluiu o curso de formação de executivos Direcionado a empresas Agrícolas e Agroindustriais, na AESE — Escola de Direção e Negócios.

Iniciou a sua atividade profissional em maio de 1979, como empregado de escritório na área da Construção Civil, em Leiria. Em fevereiro de 1981 constituiu, em parceria com outro sócio, a sua primeira empresa, no Lugar de Pocejal, ligada à prestação de serviços na área da contabilidade e gestão, empresa essa que ainda mantém com outros sócios.

Em abril de 1986 é desafiado por um seu cliente a formar uma organização de produtores ligada à produção de ovos, sob a forma de uma Cooperativa, o que acabou por acontecer, tendo integrado a Direção da mesma. Volvidos 5 anos é-lhe proposto assumir a liderança da Cooperativa, cujo desafio aceitou, levando à sua transformação em Sociedade Anónima e a uma dinamização crescente, resultando hoje num grupo de empresas que funciona em completa integração vertical. Tornou-se uma empresa Agroindustrial líder no seu setor de atividade e uma das principais em termos ibéricos, com controlo sobre toda a cadeia de valor. Todo este processo levou a que Manuel Sobreiro se tornasse gestor e empresário em simultâneo.

Em termos políticos foi presidente da Assembleia de Freguesia de Vermoil durante vários mandatos. Atualmente é membro da Assembleia Municipal de Pombal, nas funções de secretário da mesa.

Tem mantido uma participação ativa em muitas associações de carácter cultural, desportivo ou recreativo, tanto no Concelho de Pombal, como no Concelho de Leiria. A nível nacional, faz parte das diversas estruturas empresariais associativas e federativas representativas do seu setor.

Partilhar artigo nas redes sociais

Artigos recentes

Faça parte da solução!

Contamos com todos. Conte com o PSD!