Nelson Pereira é a escolha da Comissão Política Concelhia do PSD/Pombal como candidato a Presidente da Junta de Freguesia da Pelariga, naquele que será o terceiro mandato a conduzir os destinos desta freguesia. A escolha de Nelson Pereira assenta num pressuposto de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido e aposta na continuidade de um projeto que tem em vista melhorar as condições da Freguesia da Pelariga. 

Empresário no ramo da construção civil, Nelson Pereira é conhecido por uma forte dedicação à causa pública, não só do ponto de vista da gestão autárquica, mas também pela dinâmica de participação associativa que lhe é conhecida, designadamente na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Pombal, Grupo Motard Marquês de Pombal, Filarmónica Artística Pombalense, Associação de Apicultores de Pombal ou Grupo Desportivo da Pelariga. 

Como autarca, tem demonstrado um empenho pleno e uma dedicação inquestionável, estando sempre na linha da frente na defesa da freguesia na qual exerce funções como presidente de junta desde 2013 e no apoio às dinâmicas das instituições locais. 

O PSD/Pombal agradece a Nelson Pereira todos os contributos que tem dado no seio da estrutura partidária e na comunidade, mas sobretudo por continuar a abraçar este projeto, na certeza que é o melhor para a Freguesia da Pelariga e continuará a merecer o reconhecimento da população. 

Nota biográfica: 

Nelson da Silva Pereira nasceu a 04 de abril de 1977. É natural e residente na Freguesia da Pelariga, casado, pai de uma filha. 

É empresário no ramo da carpintaria, profissão que exerce desde muito novo. Foi tesoureiro da Junta de Freguesia da Pelariga no mandato de 2009-2013 e em 2013 foi eleito presidente daquela autarquia local, cargo que ocupa desde então. 

Coopera com a população em geral, Associações e Centro Social, sendo presidente da Assembleia do Grupo Desportivo da Pelariga. Foi fundador e Presidente da direção da Associação de Apicultores de Pombal, um dos sócios-fundadores do Grupo Motard do Marquês de Pombal e músico na Filarmónica Artística Pombalense. 

Com um espírito de entreajuda e de entrega ao próximo, Nelson Pereira é bombeiro voluntário há mais de 25 anos, tendo exercido o posto de subchefe. Em 2017 passou ao quadro de reserva, no mesmo ano em que foi reeleito, mantendo o seu princípio da cooperação e interajuda para com a população. 

Foi eleito pela Assembleia Municipal de Pombal como representante das Juntas de Freguesia na Proteção Civil Municipal. Atualmente é membro dos órgãos da distrital de Leiria da ANAFRE – Associação Nacional de Freguesias. 

Partilhar artigo nas redes sociais

Artigos recentes

Faça parte da solução!

Contamos com todos. Conte com o PSD!