PEDRO PIMPÃO É OFICIALMENTE O CANDIDATO DO PSD À CÂMARA MUNICIPAL DE POMBAL

Presidente do PSD, Rui Rio anunciou hoje Pedro Pimpão como candidato à Câmara Municipal de Pombal

A Comissão de Coordenação Autárquica e a Comissão Política de Secção (CPS) do PSD de Pombal informam que ficou hoje encerrado o processo de escolha do candidato a Presidente da Câmara Municipal de Pombal para as eleições autárquicas do presente ano, com a homologação e divulgação oficial pelo próprio Presidente do PSD, Rui Rio.

Respeitando escrupulosamente as orientações e o calendário definido pelos órgãos nacionais do PSD, a Comissão Política de Secção do PSD de Pombal, no seguimento da decisão pessoal e do anúncio de não recandidatura do actual Presidente de Câmara, deliberou aprovar, por unanimidade, o nome de Pedro Pimpão como candidato do Partido Social Democrata (PSD) a Presidente da Câmara Municipal de Pombal. Esta decisão mereceu igualmente o parecer positivo do Plenário de Militantes, numa assembleia histórica e muito participada, onde foram muitas as manifestações inequívocas de apoio, satisfação e renovada esperança por ser esta a solução apresentada.

Decorrido este processo interno, faltava a ratificação em Comissão Política Distrital (CPD) e a homologação pela Comissão Política Nacional (CPN). Reunida no passado dia 1 de março, a CPD do PSD de Leiria, aprovou, por unanimidade, a candidatura proposta e, hoje, o próprio Presidente do PSD Rui Rio anunciou publicamente a homologação da candidatura do companheiro Pedro Pimpão.

Pedro Pimpão é natural de Pombal, tem 40 anos, casado, com dois filhos. Licenciado em direito pela prestigiada Universidade de Coimbra, é advogado de profissão e é detentor de um forte pendor de intervenção cívica, tendo sido um dinâmico deputado à Assembleia da República e desempenhando, actualmente, as funções de Presidente de Junta da maior Freguesia do concelho de Pombal.

Encerrado o processo de escolha, o PSD de Pombal vem deste modo afirmar o seguinte:

  1. O PSD/Pombal, no âmbito da preparação das eleições autárquicas 2021, tem vindo a auscultar os diversos sectores da sociedade civil, fortalecendo a relação de proximidade e confiança com as pessoas e instituições do nosso concelho.
  1. O PSD/Pombal agradece e reconhece publicamente o trabalho empenhado promovido pelo actual executivo municipal, agradecendo toda a dedicação de Diogo Mateus no exercício das suas funções de Presidente da Câmara Municipal de Pombal, formulando votos das maiores felicidades nos novos desafios que terá pela frente.
  1. Detentor de uma forte relação de proximidade com as pessoas, de uma genuína dedicação à causa pública e uma invejável capacidade de trabalho, Pedro Pimpão assume uma visão integrada para o desenvolvimento do nosso concelho e de cada uma das suas freguesias, cultiva uma atitude inconformista perante as desigualdades, assume uma atitude humilde, agregadora e inspiradora nas organizações por onde tem passado e vai imprimir uma nova dinâmica de afirmação regional e nacional do nosso concelho.
  1. Nestes termos, considerando que a nossa atuação visa defender e promover os interesses do nosso concelho e dos pombalenses, o PSD/Pombal aposta forte na candidatura de Pedro Pimpão e reforça, com todas as suas energias, o empenho na sua mobilizadora capacidade de liderança.
  1. Respeitando o nosso legado histórico e com a firme convicção que este é o futuro, o PSD de Pombal continua a apresentar soluções inovadoras e mantém-se fiel ao compromisso de apresentar sempre os melhores para os vários órgãos autárquicos.
  1. Nesse sentido, atendendo à ambição de querermos aprofundar o ciclo de desenvolvimento do concelho de Pombal, vamos continuar a envolver todos os pombalenses, convidando-os a juntarem-se a esta força imparável e a participarem na definição das propostas que vão integrar este novo ciclo autárquico vocacionado para os desafios do séc. XXI.

Pombal, 12 de março de 2021

Partilhar artigo nas redes sociais

Artigos recentes

Faça parte da solução!

Contamos com todos. Conte com o PSD!