A Comissão Política Concelhia do PSD de Pombal apresenta Carla Longo como candidata a Presidente da Junta de Freguesia de Pombal, naquela que é a proposta de sucessão a Pedro Pimpão na condução dos destinos desta freguesia. Recorde-se que Carla Longo exerce as funções de secretária da junta desde 2017, sendo assim uma proposta de continuidade do projeto que tem vindo a ser desenvolvido nesta autarquia.

Engenheira Alimentar, Carla Longo tem sempre pautado a sua atuação por uma forte ligação ao associativismo e à Charneca, lugar da freguesia de Pombal do qual é natural e onde reside atualmente.

Como autarca, a sua participação começou precisamente há quatro anos, tendo vindo a ser eleita secretária da Junta de Freguesia de Pombal, funções que exerce a tempo inteiro, e que têm permitido tomar um conhecimento profundo da comunidade e do território da freguesia à qual se candidata.  Tem demonstrado uma enorme entrega e dedicação no exercício destas funções.

O PSD/Pombal vê em Carla Longo uma proposta para prosseguir o trabalho realizado nos últimos quatro anos na Freguesia de Pombal, mantendo uma estreita ligação com a comunidade, tanto na cidade como nas aldeias. Esta será, com certeza, uma candidatura vencedora, contribuindo também para que o PSD eleja mais uma mulher presidente de Junta de Freguesia, naquele que é o reforço positivo da participação das mulheres na vida autárquica.

O PSD/Pombal deixa igualmente uma palavra especial a Pedro Pimpão, que agora assume um novo desafio autárquico na candidatura à presidência da Câmara Municipal de Pombal, mas deixa um legado na freguesia. Estamos certos de que a sua experiência e conhecimento da realidade enquanto autarca de freguesia será uma mais-valia para o trabalho a desenvolver na Câmara Municipal.

Nota biográfica:

Carla Teresa Ferreira da Mota Longo tem 45 anos e é licenciada em Engª Alimentar pela Escola Agrária de Coimbra, Técnica Superior em Segurança e Higiene no Trabalho e encontra-se a finalizar a licenciatura em Dietética e Nutrição na ESTES de Coimbra. Fez o curso de Gestão Pública na Administração Local ministrado pela Fundação para os Estudos e Formação nas Autarquias Locais (FEFAL). Frequentou diversas formações na área do SIADAP (avaliação de Desempenho), Contratação Pública e Transparência Autárquica.

Durante vários anos exerceu a atividade de formação no Turismo de Portugal, na Associação de Hotelaria e Restauração do Centro, e também em empresas de consultoria e formação da zona Centro. Exerceu atividade empresarial na Figueira da Foz durante 15 anos, na área da Suplementação Nutricional.

Tem as suas raízes familiares na Charneca, terra que a viu nascer e à qual mantém forte vínculo. A ligação ao Associativismo vingou desde tenra idade. É Presidente da Direção da Filarmónica Artística Pombalense (onde é música de forma ininterrupta há 36 anos) e da Confraria do Bodo, bem como Presidente da Assembleia Geral do Grupo Motard Marquês de Pombal e secretária da Assembleia Geral da Associação de Xadrez de Pombal.

Partilhar artigo nas redes sociais

Artigos recentes

Faça parte da solução!

Contamos com todos. Conte com o PSD!