Sofia Gonçalves é a escolha da Comissão Política Concelhia do PSD de Pombal como candidata a Presidente da Junta de Freguesia de Carnide, para suceder a Sílvio Santos. Uma candidatura no feminino, que assenta numa base de sucessão em relação ao trabalho realizado e aos projetos desta freguesia.

Conhecendo bem a Junta de Freguesia à qual se candidata, onde exerce as funções de tesoureira desde 2013, Sofia Gonçalves é a escolha natural para aquele que será um novo desafio. Advogada de profissão, é igualmente reconhecida a sua dinâmica e participação nas coletividades da Freguesia, para as quais tem contribuído de forma genuína. Em termos políticos, tem participado ativamente no PSD/Pombal e nas MSD, contribuindo para aquele que é um dos objetivos da concelhia, que é envolver mais mulheres na vida política.

O PSD/Pombal deixa também uma nota especial a Sílvio Santos, que ao longo destes oito anos desempenhou com zelo e entusiasmo a função de Presidente da Junta de Freguesia de Carnide, desenvolvendo projetos de referência com o propósito de potenciar os recursos da freguesia. Foi igualmente um impulsionador do espírito de partilha e companheirismo dos presidentes de junta do concelho. O PSD/Pombal agradece todo o seu trabalho e empenho, tendo a certeza que continuará a contribuir para a comunidade e terá um papel ativo na sua dinamização.

Quanto ao futuro, o PSD/ Pombal não tem dúvidas que Sofia Gonçalves é uma escolha vencedora, mostrando todo o seu apoio à candidatura daquela que é a primeira mulher apresentada por esta estrutura como candidata às Autárquicas 2021. O compromisso passa por envolver mais mulheres e construir um contexto político de igualdade, em que o mérito, o bom desempenho, a ligação à comunidade, são critérios primordiais na escolha dos candidatos.

Nota biográfica:

Sofia Amado Gonçalves nasceu em 1979 em França e é mãe de 3 filhos. Licenciada em Direito, exerce a profissão de advogada e empresária no seio de empresa familiar.

Ao nível associativo, Sofia Gonçalves já desempenhou funções de tesoureira e presidente da direção e do conselho fiscal da Associação de Pais de Carnide, ao longo de 15 anos; foi membro do rancho Folclórico Alegrias do Campo de Carnide e desempenhou também funções na direção da Orquestra Ligeira Juvenil de Santo Elias.

Atualmente, é membro do Conselho Fiscal do Centro Social de Carnide, catequista e voluntária em diversas atividades da Associação Cultural de Carnide.

Tem desempenhado funções político partidárias a nível concelhio desde 2008, tendo sido secretária da Mesa da assembleia da Secção do PSD de Pombal ao longo de vários anos. É membro do Movimento das MSD-Mulheres Sociais Democratas desde a sua criação no concelho de Pombal, em 2015, sendo atualmente membro da Comissão política do PSD Pombal, desempenhado a função de Coordenadora do Gabinete de Apoio ao militante.

É, desde 2013, tesoureira da Junta de Freguesia de Carnide e candidata-se este ano à presidência da Junta de Freguesia para o próximo mandato (2021-2025), com o desejo de servir a sua população com uma nova ambição, empenho e dedicação.

Partilhar artigo nas redes sociais

Artigos recentes

Faça parte da solução!

Contamos com todos. Conte com o PSD!