A Comissão Política Concelhia do PSD/Pombal anuncia que Pedro Dias irá encabeçar a candidatura à presidência da União de Freguesias de Guia, Ilha e Mata Mourisca, naquela que é uma aposta para reconquistar a gestão desta autarquia. Em 2017, o PSD foi segundo nas eleições, com menos 128 votos que a candidatura do movimento independente.

A aposta em Pedro Dias visa trazer a este território uma nova ambição, recuperando aquela que era a trajetória de crescimento e desenvolvimento da união de freguesias. É conhecido pela sua forte ligação ao futebol, tendo já representado, enquanto atleta e agora treinador, o Grupo Desportivo Guiense, a União Desportiva Mata Mourisquense e o Grupo Desportivo da Ilha. Tendo começado a trabalhar aos 17 anos, atualmente trabalha na área de representação e venda numa empresa familiar de importação e comercialização de Produtos Homeopáticos, Fitoterapia e cosméticos. Habituado a trabalhar em equipa, nesta candidatura não será diferente, pelo que terá consigo uma equipa coesa, unida e firme nos propósitos de dinamizar a comunidade através do trabalho autárquico.

O PSD/Pombal agradece a disponibilidade de Pedro Dias, reconhecendo o seu papel relevante para promover a união nestes territórios e a garantia da estrutura necessária para ser uma candidatura vencedora.

Nota biográfica:

Pedro Miguel Gonçalves Dias, tem 39 anos, é casado e pai de um filho. Natural de Lavos – Figueira da Foz, reside no Lugar de Castanheiro na União de Freguesias de Guia, Ilha e Mata Mourisca.

É o quarto filho de uma família humilde, tendo terminado a escolaridade obrigatória, o 12º ano. Iniciou a vida profissional aos 17 anos como aprendiz numa oficina automóvel, na área de Reparação e Pintura Auto, tendo sido pintor automóvel durante cerca de 8 anos, tendo posteriormente encetado um novo desafio numa empresa de Termolacagem de estruturas metálicas. Atualmente é comercial numa empresa familiar de importação e comercialização de Produtos Homeopáticos, Fitoterapia e cosméticos, tendo como função representar e vender os produtos da marca, mantendo e criando novas carteiras de clientes, facultando todo o suporte necessário a nível de protocolos de tratamento, organização de formações e workshops nacionais e internacionais para promover a marca e todos os seus produtos!

A par disto, sempre teve uma paixão pelo futebol, desporto que praticou durante aproximadamente 25 anos como Jogador Federado. Representou vários clubes, entre eles o Guiense, o Mata Mourisquense e o Sporting de Pombal, tendo sido capitão de equipa em algumas ocasiões. Iniciou também o seu percurso como treinador de escalões de formação de futebol, sendo atualmente treinador da equipa de juniores do GD Ilha.

No mundo associativo, colaborou com diversas atividades na União Desportiva Mata Mourisquense, nas Tabernas de Mata Mourisca e também em eventos organizados na sede do Clube.  Participou ativamente na criação e desenvolvimento da animação noturna da ExpoFago e também das Tasquinhas Da Ilha, que vieram contribuir de forma significativa para o crescimento destes eventos festivos e que de certa forma colmataram uma lacuna existente nestas atividades.

Partilhar artigo nas redes sociais

Artigos recentes

Faça parte da solução!

Contamos com todos. Conte com o PSD!